terça-feira, 24 de abril de 2012

No dia 26/04, próxima quinta feira, às 17 horas, a presidente Caroline de Souza representará o CMDCA naAudiência aborda situação de risco em que vivem crianças e adolescentes

Os vereadores Regina Cioffi (PPS) e Valdir Sementile (DEM) apresentaram, recentemente, um requerimento sugerindo a realização de uma audiência pública sobre o tema Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. O pedido foi aprovado por unanimidade e o encontro acontece na próxima quinta-feira (26), a partir das 17h, no plenário da Câmara.
Esse mesmo assunto já foi discutido pelo Poder Legislativo em 2011, entretanto os autores ressaltaram a necessidade de se colocar novamente em debate essa questão, que envolve: a existência de crianças com necessidade de medidas de proteção especiais; crianças trabalhadoras, exploradas sexualmente, deficientes e envolvidas com a rua; crianças discriminadas pela identidade étnica ou religiosa ou por gênero, as que estão em conflito com a lei e as institucionalizadas.
Para os vereadores, é preciso insistir no planejamento e na elaboração de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, pensando também na melhoria da qualidade de vida e no futuro da cidade.
As inscrições para uso da palavra podem ser feitas até quarta-feira (25), às 17h, na recepção da Câmara ou através do e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br. Mais informações pelos telefones 3729-3818/3729-3845.

Nenhum comentário:

Postar um comentário