terça-feira, 24 de abril de 2012

A Presidente do CMDCA, Caroline de Souza assina dos Convênios do Município de Poços de Caldas com as Entidades de atendimento à Criança e Adolescente 


A solenidade de assinatura dos convênios 2012/2013 entre a Prefeitura de Poços de Caldas e as entidades assistenciais que prestam serviço no município foi realizada na tarde desta terça-feira (17), no Espaço Cultural da Urca. Neste ano, serão destinados R$ 10.437.145,38, para 32 convênios nas áreas de saúde, educação e promoção social.
Na área de Educação, foram assinados convênios com as entidades: AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais); Casa do Caminho; CEI Nossa Senhora da Glória; Centro de Ensino, Educação e Pesquisa Capoeira, Escola Paroquial Pio XII, Fundação de Assistência ao Menor; Fundação Gota de Leite de Assistência à Criança, CEI Charque e Lar de Irmã Catarina.
A secretária de Educação, Maria Helena Braga, ressaltou que a Prefeitura e as entidades desempenham papéis complementares na mesma área, com as mesmas metas. “Nós trabalhamos com o mesmo objetivo, para o bem do ser humano, para a qualidade de vida, seja na educação, na saúde, na promoção social ou em qualquer setor que dê dignidade para os poços-caldenses”, afirmou.
O prefeito Paulo César Silva destacou o empenho dos representantes das entidades, que se dedicam ao trabalho em prol do próximo. “Essas parcerias proporcionam à nossa população o acesso a serviços diferenciados na saúde, educação, esporte e promoção social, sempre promovendo a qualidade de vida e a autonomia. Enquanto gestores públicos é nossa responsabilidade prestar essa assistência e as instituições, que complementam a rede de proteção social do município, têm importância fundamental neste processo”, avaliou.
Já na área de Promoção Social, foram assinados convênios com AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais); ABACO – Associação Beneficente de Apoio à Comunidade; Abrigo São Francisco – Associação Católica Divinos Corações; Albergue Noturno Deus e Caridade; Casa do Caminho, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Asilo Vinha do Senhor; Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade; Casa do Menor Dr. Ednan Dias; Associação dos Amigos da Clínica da Alegria; Conselho Central de Poços de Caldas da Sociedade São Vicente de Paulo, Associação das Damas de Caridade; Assistência Social Emanuel, Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos, Lar Criança Feliz e Lar dos Velhinhos.
Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, foram celebrados convênios com a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) e Associação Chácara Santa Clara.
A solenidade de assinatura contou com a presença dos representantes das entidades, do vereador Valdir Sementile e secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário