segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comissões Permanentes da Câmara Municipal analisa Projeto que cria no município o programa "Expresso Cidadania"


Notícias

18/02/2011

Expresso Cidadania

Projeto quer incentivar participação dos jovens na política

Está sendo analisado pelas Comissões Permanentes da Câmara um Projeto de Resolução, de autoria do vereador Flávio Faria (PT), que cria no município o programa “Expresso Cidadania”. O objetivo principal da proposta é promover encontros periódicos com jovens de 14 a 17 anos, através de atividades desenvolvidas entre a Câmara Municipal e demais órgãos públicos, conscientizando-os da importância da participação na política e do voto consciente.
Para estimular os jovens, as reuniões sugeridas pelo projeto devem incluir palestras, teatros, oficinas de texto, leitura, vídeo e fotografia. Segundo Flávio, a Câmara poderá criar uma comissão de vereadores, que serão os responsáveis pela organização dos encontros e criação de um Regimento Interno que norteará todo o programa.
Caso a proposta seja aprovada pelos vereadores, a Câmara irá premiar, através de concurso, participantes que apresentarem as mais criativas e envolventes idéias sobre a importância do voto aos 16 anos. “Uma das sugestões é que os jovens sejam premiados por trabalhos realizados de acordo com o tema discutido. A intenção é aproximar o Poder Legislativo da população, incentivando os jovens a participarem dos assuntos políticos, bem como conscientizá-los da importância do voto”, ressaltou o autor.
O legislador destacou, ainda, o baixo custo operacional do projeto e a grande repercussão que se terá no município. “Trata-se de um projeto simples e que surtirá grande efeito, pois reuniremos jovens de todas as regiões da cidade, inclusive zona rural. Será um oportunidade para elaboração de atividades voltadas à democracia, ao voto consciente e a outras questões que envolvam a política”, comentou.
Após análise e conclusão dos pareceres das Comissões Permanentes, a matéria poderá ser colocada em votação. Os interessados em obter uma cópia do projeto devem entrar em contato com a Câmara pelos telefones 3729-3845/3818/3839.

Nenhum comentário:

Postar um comentário