quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Entidades assistenciais debateram sobre o "trabalho infantil", após a reunião da "REDE PROTEJI POÇOS" do dia 22/02/2011, no Instituto Cultural Companhia Bella de Artes

Entidades assistenciais debatem trabalho infantil
Promoção Social
2011
FEVEREIRO
23
O objetivo foi qualificar o trabalho das entidades, dando ênfase à importância do conhecimento e compreensão em relação à legislação
A coordenadora do Núcleo de Apoio a Projetos Especiais da Superintendência Regional do Trabalho em Belo Horizonte, Elvira Miriam Veloso de Melo Consedey, esteve reunida com representantes de entidades sociais para prestar esclarecimentos sobre o decreto nº 6481/08, que dispõe sobre a proibição das piores formas de trabalho infantil.

Participaram da reunião, realizada após o encontro da Rede de Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, na Cia. Bella de Artes, membros das entidades Bem Viver, Galpão das Artes, Casa do Caminho, Casa do Menor, Criança Feliz e Casa Lar da Alegria.

Também estiveram presentes, fiscais do trabalho, os representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Altair Junior Barbosa e Amabile Sheili Rosignoli, a coordenadora de Vigilância Social da Secretaria de Promoção Social, Maria de Lourdes L. R. Silva e Lucimara Melo Carvalho Moraes, do Departamento de Vigilância Social.

O objetivo foi qualificar o trabalho das entidades, dando ênfase à importância do conhecimento e compreensão em relação à legislação. O decreto aprova a Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil, de acordo com a Convenção 182 da Organização Internacional do Trabalho - OIT e proíbe o trabalho do menor de dezoito anos nas atividades descritas na listagem TIP.

A legislação também dispõe que os adolescentes menores de 18 anos podem exercer trabalhos técnicos ou administrativos, desde que fora das áreas de risco à saúde, à segurança e à moral.
http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/1992-entidades-assistenciais-debatem-trabalho-infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário