quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conselheiros do CMDCA - Poços de Caldas Participaram da Audiência da Câmara Municipal do dia 17/02/2011



Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente participaram da "Audiência Pública" com o tema "Crianças e Adolescentes em Situação de Risco", resultado do requerimento n. 409/10 do Vereador Valdir Sementile.

Representantes de vários órgãos governamentais e não governamentais registraram presença.
Dentre as várias discussões, frisou-se a importância do trabalho e articulação da "Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente", quem em Poços é a "REDE PROTEJI POÇOS" REDE DE PROTEÇÃO À JUVENTUDE E INFÂNCIA DE POÇOS DE CALDAS".
Foi discutido também o assunto: Acolhimento Familiar e Institucional, conforme dispõe o Estatuto da Criança e Adolescente.

A discussão é um avanço no Município, vez que incentiva a participação e mobilização da opinião pública para a indispensável participação dos diversos segmentos da sociedade, conforme dispõe o artigo 88, inciso VII do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O evento contou também com a participação da Maria Alice da Silva, da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - (Belo Horizonte), que está em Poços de Caldas ministrando um curso de capacitação para os  "Conselheiros Tutelares". Maria Alice frisou a importância da discussão do "Orçamento Criança" na Câmara Legislativa, sugerindo ainda a criação da "Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente".


Nenhum comentário:

Postar um comentário